RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VEGETARIANISMO: Pré-requisito Divino


“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.”(Leonardo da Vinci)

                         Dentro do processo de autoconhecimento que um “buscador espiritual” vai realizando em sua caminhada na Senda da Espiritualidade, há um momento em que ele se deparará com tema da alimentação. Sob a luz das próprias Instruções Espirituais, ele é motivado a realizar uma pesquisa sobre a natureza dos alimentos e a sua forma pessoal de lidar com a prática da alimentação. De forma cada vez mais consciente, um “buscador espiritual” vai assumindo as intenções e as responsabilidades sobre cada ato de interatividade com os elementos da Terra, seja através das suas ações físicas, das suas falas, dos seus pensamentos, enfim, de todas as suas expressões para a vida.  

“Para a minha primeira geração de alunos, eu não falei muito sobre uma alimentação vegetariana; na época, isso era incomum para as pessoas deste país. A alimentação era item de segunda importância para os ensinamentos da ioga. Para a geração seguinte, re­comendei que ela comesse menos carne. A maior parte dessas pessoas, em média, tornou-se mais saudável. Para a terceira geração, recomendei uma alimentação completamente vegetariana e descobri que, dos três grupos, o último é o mais saudável.”
 (Extraído do livro “Diálogos com Yogananda”, autor: Swami Kriyananda, pág 137, Ed. Nova Era, 2007)

                           A alimentação é mais uma forma que um ser humano tem para expressar a sua relação com a vida holística. Ao observarmos com profundidade os elementos que compõem a prática alimentar de uma pessoa, podemos nos aproximar de um diagnóstico que revele o estado de consciência daquele ser humano. Os exemplos nos deixado por inúmeros Mestres de Sabedoria nos sugerem que, para um refinamento e uma sutilização de nossas consciências, a prática da sutilização da alimentação pessoal deve acompanhar as outras práticas afins, como oração, meditação, ioga, etc. A alimentação vegetariana, neste caso, é a opção orientada pelos Mestres de Sabedoria para os “buscadores espirituais”.

“Se você está interessado na vida espiritual, não vale a pena comer carne; mas se você está muito entusiasmado com a vida temporal, então está bem. Há uma outra razão espiritual. Quando você mata um animal, você lhe causa sofrimento, dor, dano. Deus está em todas as criaturas, então como você pode lhe causar tal dor?” 
(Extraído do Livro “Conversações com Sai Baba”, pág 31, autor: J. S. Hislop, ERREPAR S.A.,1996.)

                         A questão mais profunda da alimentação está no mistério de uma “Inteligência Multidimensional” que interliga os elementos constituintes do planeta na direção evolutiva que nos encaminha a uma harmonização e equilíbrios necessários. A anatomia holística do ser humano inclui uma série de elementos dos mais variados reinos (mineral, vegetal, animal, humano, etc.) e, para que o homem possa elevar a sua consciência, necessita ir se harmonizando com cada reino do planeta, tanto no seu mundo externo quanto no reflexo interno da sua constituição holística. Desta forma, o homem deve aprender a se relacionar amorosamente com todos os Reinos da Terra compreendendo os seus propósitos originais, respeitando-os e assumindo também a sua posição harmônica dentro desta “Rede Interdependente de Vida”. A alimentação vegetariana entra, neste ínterim, como uma prática que se encaminha para esta harmonização.   

“O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um Deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica o seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.” (Buda Gautama)

                           Sem um estudo do próprio corpo humano (anatomia, histologia, fisiologia dos sistemas, etc.) e sem um estudo dos propósitos dos reinos paralelos para a Terra, um “buscador espiritual”sentirá grandes dificuldades de encontrar a harmonia ou a paz que deve estar aspirando. A própria natureza das energias superiores e mais sutis não encontram espaço de manifestação, em um corpo humano que ainda esteja carmicamente desarmonizado ou em débitos atemporais com os Reinos da Terra.  Como um espelho perfeito, o ser humano terrestre traz em si, internamente, os reflexos externos da sua experiência individual e também coletiva com todos os elementos existenciais dos mais variados reinos deste planeta. Desta forma, um meio de se harmonizar não só com o Reino Animal, mas com todos os outros reinos está numa prática consciente dos propósitos da alimentação vegetariana.

“Aquele que dá permissão, aquele que mata o animal, aquele que vende o animal abatido, aquele que cozinha o animal, aquele que administra a distribuição da carne, e por fim, aquele que come a carne, são todos assassinos e todos eles são passíveis de punição sob a lei do Karma.”Manu (Manu-Sanhita, cap. 5, verso 55)

                           Devemos ter a consciência de que o equilíbrio é um princípio básico dos processos de harmonização e, que as Hierarquias da Terra (Fraternidade Branca) e do Cosmos (Confederação Intergaláctica) desempenham as suas atividades sempre buscando equilibrar as necessidades de cada vida em evolução. Assim, em concordância, devemos aprender a desempenhar atividades pessoais baseadas no equilíbrio, trazendo esta verdade também para as nossas práticas alimentares. A radicalização de comportamentos ou condutas extremas quanto às práticas alimentares têm o seu valor, mas poucos são os seres humanos que conseguem se manter em equilíbrio após atitudes desta natureza. O indicado é que cada ser que esteja buscando uma transformação de vida, principalmente baseado na luz das Instruções Espirituais, reconheça em si os seus próprios limites que lhe equilibrem, associando as questões alimentares enquanto prática consciente para uma elevação de consciência.

“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto massacrarem os animais, os homens se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.”(Pitágoras)                                                                                  
                           Outro aspecto relevante para estes atuais tempos de transição cósmica que nos coliga com o tema da alimentação, diz respeito à elevação da Terra como planeta às realidades da quinta dimensão. Como um evento bastante divulgado e sendo aguardado pelos Iniciados Espirituais da Terra, a entrada das energias da quinta dimensão, na Terra, transformará espontaneamente a forma das relações alimentares dos seres humanos que conseguirem se estabilizar com a nova freqüência do planeta. É que o corpo humano ou a consciência humana que responde ou se sintoniza com as energias da quinta dimensão é o “Corpo de Luz”. E este “Corpo de Luz” se fortalece, principalmente, através de uma nutrição mais sutil.

“Cada nível de consciência de um ser humano requer um nível de nutrição. O físico, o emocional, o mental e o intuitivo são níveis que necessitam de materiais alimentares da consciência terrena dis­postos pelos reinos inferiores. A partir do nível mais alto da alma, denominado de corpo de luz, a consciência humana passa a ter con­tato com nutrientes cósmicos. O corpo de luz não é constituído por ele­mentos terrenos e necessita de nutrição cósmica sutil para ser mantido e sustentado. Vias imateriais necessitam estar despertas e conscientes para que o ser humano usufrua das energias sutis superiores. Estas vias são abertas através de iniciações que conectam sinapses cerebrais, mo­dificando as liberações glandulares e estruturando uma nova fisiologia de nutrição orgânica.”
(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 178, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)

“Cada vez mais o corpo físico se alimentará de energia, em vez dos nutrientes físicos, contidos no invólucro celular. Uma das consequências desta alteração é que a frequência das células, e do corpo em geral, está a elevar-se.”
 (Extraído de “Um Manual para a Ascensão”, Seraphis Bay por Tonny Stubbs , 2001, donwload em:www.magodaluz.com.br)

                         Outro aspecto que também devemos ter bastante consciência, observando a manifestação da vida comum sobre os vários países da Terra, é que o alimento está sendo um vetor de seletividade para a humanidade, demonstrando o quanto ainda não compreendemos a nos relacionar como Raça Humana, em sua consciência coletiva, com as diferentes energias que este planeta nos oferece. Atualmente, dos sete bilhões de seres humanos presentes no plano material da Terra, há quase um bilhão de seres carentes de uma alimentação física básica. Este desequilíbrio é uma resposta seletiva para aqueles humanos que ainda não compreendem que a vida cósmica atemporal ajusta as suas realidades, mesmo em um planeta em que o sofrimento se manifesta inteligentemente como uma escola. Enquanto não transcendermos juntos esta zona de sofrimento que ainda persiste, não podemos experimentar do “manjar” das energias celestiais, por via direta.   

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem levam em consideração as condições dos animais."  (Abraham Lincoln)

"Jesus Cristo, que apareceu quando a hora havia chegado, novamente uniu o fim com o princípio, de modo que não nos é mais permitido comer a carne dos animais.”  (São Jerônimo)

 “O vapor da carne obscurece a Luz do espírito... dificil­mente se pode ter virtude quando se desfruta de refeições e festas com carne...” (São Basílio)

“A Terra está sobrecarregada com o peso de comedores de carne, beberrões de vinho, estúpidos e teimosos, que são feras na forma de homens.” Kautilya (Niti-Shastra, cap. 8, verso 22)

Para expansão deste tema, sugerimos os links a seguir p\ download de vídeos e palestras gratuitas:

Vegetarianismo Visto por Um Médico (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=5778)
Visão Ética e Valor Oculto da Alimentação (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=5626)
Equívocos da Sociedade e Vegetarianismo (http://www.youtube.com/watch?v=1W83Y8NKh4A)


Por Horácio Netho-site Comando Estelar-Templo do Sol <

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO