RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O LONGO TRABALHO DE DEUS/PAI




Deve existir pelo menos quinhentos milhões de budistas vivendo hoje em dia, espalhados pelo mundo, mas a situação era bem diferente quando o próprio Buda estava pregando!
Buda era príncipe de nascimento, mas desgostoso com as condições ignorantes com as quais o homem se havia resignado - as condições de tristeza e de sofrimento - deixara seu palácio em busca da luz.
Depois de longa e árdua penitência, descobriu que o desejo estava na raiz de toda a miséria humana e que, se o homem pudesse ficar completamente livre do desejo, conseguiria a paz e a bem-aventurança. Porém, ele sabia que não era possível a todos ficarem totalmente livres de desejos.
Contudo, persistiu em dizer a verdade aos homens, pois pensava que haveria algum benefício se eles aprendessem alguma coisa. O homem poderia ser feliz, até certo ponto, se ganhasse controle sobre sua avidez e outras paixões.
Assim, Buda, com um punhado de discípulos, errou pelo país, espalhando sua mensagem entre o povo. No início de sua missão, poucas pessoas o ouviam. Não apenas isso, havia ocasiões em que era expulso das portas e lhe recusavam até mesmo abrigo por um pouco.
Certa vez, num dia de verão, quando o sol abrasador queimava no céu, Buda sentou-se e, reclinando-se sob uma árvore à beira da estrada, suava profusamente e parecia cansado.
Um de seus jovens acompanhantes, que sabia de que maneira luxuosa Buda havia passado sua infância, pensou consigo mesmo: “Nesta hora, ele poderia estar confortavelmente descansando em seu palácio num divã de marfim, com donzelas encantadoras abanando-o ou aspergindo água fria e perfumada sobre ele, com músicos tocando doce acalanto do lado de fora de seu dormitório. Mas que pena! Que vida dura ele escolheu!”.
À medida que o jovem pensava mais sobre isso, lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Isso não escapou à atenção de Buda que perguntou:
“O que o faz tão triste?”
“Meu Senhor!”, explicou o jovem, “que outros não saibam, mas eu sei que o Senhor é o Divino. Se quisesse, poderia dar iluminação e bem-aventurança a todas as pessoas instantaneamente. Em vez disso, por que se dá ao trabalho de viajar e falar a pessoas sem caridade?”
Buda ficou quieto, mas sorriu, e isso foi bastante para encher de paz o coração do discípulo.
Dias depois, durante um semelhante meio-dia tórrido, quando descansava sob uma árvore nas proximidades de uma aldeia, Buda chamou o mesmo jovem para seu lado e disse: “Meu filho, vá à aldeia mais próxima; procure todos os chefes de família e pergunte-lhes o que mais desejam, o que os faria felizes e satisfeitos!”
Imediatamente, o jovem partiu para a aldeia vizinha, como lhe fora ordenado, enquanto o Mestre aguardava no local. Já era quase noite quando o jovem retornou.
“Quantas pessoas você encontrou? O que responderam às suas perguntas?” - indagou Buda.
“Meu Mestre! Visitei uma centena de casas e encontrei os chefes de famílias. Cinquenta deles disseram que seriam felizes se seus filhos fossem venturosamente casados e estivessem estabelecidos na vida. Dez desejavam melhores casas para morar, e outros dez disseram que seriam felizes se fossem curados de suas doenças. Dos restantes vinte, metade desejava ser famosa, e o mais apaixonado desejo da outra metade era sair vitoriosa dos litígios em que estava envolvida”, declarou o discípulo.
“Quantas pessoas queriam liberação de desejos? Quantos disseram que seriam felizes se conseguissem iluminação?”, perguntou Buda.
“Meu Senhor! Nem mesmo um!”, gaguejou o discípulo.
Buda sorriu e disse:
“Veja meu filho, como posso eu dar a alguém aquilo de que ele não sente a menor necessidade?”
O discípulo ficou silencioso. E, em silêncio, compreendeu o significado do longo trabalho de Deus entre os homens através dos séculos.


Fonte- (Texto extraído do livro “Histórias da Índia Antiga” – Editora Shakti.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO