RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A DIMENSÃO CÓSMICA


Postado por Lenita Andrade em comando estelar-templo do sol

A DIMENSÃO CÓSMICA
por Mani Álvarez - mani@clasi.org.br
Quando falamos em cosmo, pensamos num lugar infinitamente longe, lá onde a nossa vista não alcança. Como pensar em anos-luz de distância? Há coisas que os nossos sentidos não alcançam. Uma dessas é a dimensão cósmica.

Afinal, o que é isso? Onde fica? Lá em cima de nossas cabeças, no nível das estrelas? A verdade é que, geograficamente, estamos em pleno cosmo. Nossa nave mãe Terra gira neste vasto oceano cósmico, junto com as estrelas mais brilhantes do universo. O cosmo é o nosso habitat...

Num texto escrito em 1994, chamado Carta da Transdisciplinaridade, foi afirmado que “a dignidade do ser humano é também de ordem cósmica e planetária. A aparição do ser humano sobre a Terra é uma das etapas da história do Universo. O reconhecimento da Terra como pátria é um dos imperativos da transdisciplinaridade. Todo ser humano tem direito a uma nacionalidade, mas como habitante da Terra ele é um ser transnacional. O reconhecimento de seu direito a uma dupla cidadania – de uma nação e da Terra – constitui um dos objetivos da pesquisa transdisciplinar”. Este é o artigo 8 do documento assinado por Nicolescu Basarab, Lima de Freitas e Edgar Morin.

Sendo cidadãos cósmicos, por que sentimos a nossa pátria tão distante de nós?
Porque nos foi ensinado ver a realidade como partes separadas, divididas, fragmentadas. Esta foi a visão de mundo que aprendemos a julgar sendo a verdadeira. Se meus olhos vêem o universo lá fora, distante de mim, junto com as estrelas no céu, eu entendo que ele não faz parte de meu habitat...

Quando o astronauta Edgar Mitchell estava a bordo da espaçonave que pousou na lua, ele teve um momento de assombro ao ver o nosso planeta Terra lá, nos cosmos, entre outros astros e estrelas. “Ela parecia uma jóia verde e azul engastada no céu da meia noite”, disse ele em estado de êxtase. Ele compreendeu, neste momento, a grandeza de Deus e a existência de uma outra forma de ver o mundo, uma outra realidade.

A Psicologia Transpessoal trabalha com o conceito de ‘estados de consciência’. Seu postulado mais importante é de que a realidade é uma construção mental coerente com meu estado de consciência.
Logo, existe uma outra maneira de olhar para o cosmo e senti-lo como uma unidade perfeita, integrada, da qual eu faço parte. Edgar Mitchell deu testemunho disso.

Pitágoras, o famoso filósofo e sábio grego, dizia que as estrelas cantavam, e que havia uma música nas esferas. Tudo no universo emite um som, que só podemos ouvir quando a nossa consciência se amplia e estende suas vibrações para além de meus cinco sentidos.

A própria palavra cosmo significa ordem no universo, na criação, na vida. Se há ordem, há inteligência. A existência de um ‘cosmo’, ou seja, de um universo organizado, ordenado, demonstra a grandeza dessa inteligência superior que a mantém. Por isso, ao entrarmos em ressonância com a dimensão cósmica, sentimos a presença de Deus.

Quando o astronauta Mitchell se sentiu uno com esta dimensão cósmica divina, imediatamente percebeu o perigo que estamos correndo, aqui na Terra, por termos criado uma civilização baseada na visão da separatividade e da dualidade. Esta visão de mundo dual tem provocado ações destrutivas na Terra, e tem gerado o caos em que estamos vivendo.

Isso que ele sentiu foi uma experiência do Despertar. Todos os sábios e místicos passaram por isto. Quando ocorre um Despertar, isto provoca profundas transformações em nossa vida. Foi assim com ele. Quando voltou à Terra, Mitchell mobilizou todos os seus recursos para trabalhar pelo desenvolvimento da consciência humana. Fundou o Instituto de Ciências Noéticas e dedicou-se a promover cursos, publicações, palestras que estimulem o debate entre a ciência e a espiritualidade.

O Despertar é uma experiência de expansão da consciência. É quando conseguimos ir além do estado habitual de vigília, onde nossos sentidos imediatos predominam; aí percebemos a ordem maior onde estamos inseridos, e entramos em ressonância com ela.

Então, o cosmo não está tão distante de nós como pensamos. Pelo contrário, ele está presente tanto no giro das estrelas no céu quanto no rastejar de uma minhoca na terra. A existência de ordem no universo é uma manifestação cósmica. Ordem é equilíbrio, harmonia, inteligência. Nós podemos sintonizar com a dimensão cósmica no momento em que entramos em equilíbrio com as forças do universo e suas vibrações ressoam em nossa consciência. Nisso consiste o Despertar. De repente, compreendemos tudo, num lampejo. Sem esforço e sem a atuação da mente racional.

Não há como forçar a emergência do Despertar.O escritor russo Tolstói dizia que “há um movimento infinito dentro de um momento de descanso”. Esse é mais um dos enigmas cósmicos. O agricultor prepara o solo, planta suas sementes, molha regularmente as plantas, mas tem de deixar que a natureza faça o resto do trabalho. Assim é também com a nossa mente. O Despertar é como um momento de graça que vem quando não esperamos mais.

Nosso trabalho consiste em buscar a sintonia com as forças cósmicas, pois lá reside o plano da vida. As práticas espirituais nos ajudam a confiar e esperar. E estar atentos às sincronicidades, que são a linguagem de Deus. Jung foi quem trouxe para o Ocidente este pensamento tão peculiar dos orientais. Sincronicidades são eventos relacionados não linearmente, mas sim, através de uma dinâmica significativa. Não existe qualquer relação de causa e efeito na sincronicidade. Os eventos parecem carregados de um propósito e de um sentido particular.

Quando estamos em sintonia com o todo, as sincronicidades parecem evocar essa inteligência superior que coordena todos os fatos, encontros, eventos. De onde vem essa energia em movimento senão da dimensão cósmica, o livro de Deus escrito no universo?

Castanheda conta uma história sobre um fazedor de chuva, que foi chamado às pressas a uma aldeia que vinha passando por um período enorme de seca. Os aldeões já estavam desesperados, porque, com a falta de chuva, não havia alimento, e o rebanho também estava ameaçado. O fazedor de chuva chegou, sentiu a ansiedade das pessoas e retirou-se para uma cabana, onde permaneceu solitário e em meditação. Sua tranqüilidade afetou os aldeões, que também se acalmaram. Em pouco tempo desabou um temporal e os aldeões foram perguntar ao homem o que ele havia feito. Ele disse que não havia feito nada, a não ser colocar a sua energia em harmonia com o universo. E as forças naturais trouxeram a chuva.

Para atingir a dimensão cósmica da Lei e da ordem num âmbito superior, tudo que temos de fazer é harmonizar nossa mente e nosso corpo com o universo, como o fazedor de chuva. Ou seja, sair do tumulto de uma mente agitada e aprender a sintonizar com o silêncio interior. Pois, é só no silêncio interior que podemos ouvir a música das esferas.
Texto revisado por: Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO