RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Amor, a sede do divino... OSHO em Meditação para a noite

Postado por Maria Afonso  no ICA

"Tudo é uma Lei, não duas.
A unidade é a natureza mesma da existência. A dualidade é nossa imaginação.
Por isso, passamos a vida inteira buscando pelo amor. A busca do amor não é mais que um sintoma de onde existia a unidade nós criamos uma dualidade falsa.
Não se pode encontrar uma pessoa que não tenha uma profunda necessidade de amor...todos querem amar e querem ser amados.
Porque tanto desejo de amor? Deve ser algo muito profundamente enraizado. Isto é o que está tão profundamente enraizado: a vida é UMA; temos imaginado que estamos separados. E esta separação se torna muito pesada. É falsa e é uma carga.
O amor não é outra coisa que a ideia de se voltar a ser um com a totalidade. Vem daí o desejo de ser amado, vem daí o desejo de ser necessário, o desejo de que haja alguém que aceite teu amor.
Parece difícil se fazer um com a totalidade. Mas ao menos haverá alguém que te aceite; ao menos poderá diminuir esta distância através da porta de uma pessoa. Por isso, se não está apaixonado pensas constantemente em amor. E isso se converte em uma obsessão: te aprisiona. Está sempre rondando a sua volta. E se estás apaixonado, surge outra coisa: o amor, não importa quão profundo e imenso seja, se torna sempre insuficiente, parece que falta algo. Os que não estão apaixonados buscam o amor, e os que estão se dão conta de que se necessita de algo mais.
Os grande amantes se sentem muito frustrados no seu mais profundo, porque se aproximam de encontro e chegam ao ponto em que parece que tudo vai simplesmente desaparecer...mas de novo são jogados de volta a si mesmos. Tem vislumbres da proximidade, mas não da unidade. Se amam muito, então surge o desejo da oração ou da meditação.
O desejo da oração é este: aprofundar o que através do amor foi vislumbrado. Mas os vislumbres os tornam mais sedentos que antes. Se sente sede e então chega a se ter vislumbres de um belo rio, de uma fonte fresca. Se ouve uma canção da fonte, mas logo desaparece: então se tem mais sede que nunca.
Os que não estão apaixonados sofrem, mas seu sofrimento não é nada comparado aos que estão realmente apaixonados. Seu sofrimento é imenso, é muito mais agudo e intenso, porque estão tão próximos da fonte, e no entanto, tão longe. Parece que o reino está a volta, e quanto mais se aproximam, mais se afasta. É como o horizonte que sempre retrocede.
O amor é o primeiro passo para Deus: a oração é o final, ou a meditação é o passo final.
O amor te ensina uma nova sede, uma nova fome, por isso é tão belo o amor.

Muitas pessoas vêm a mim e perguntam sobre o amor e eu lhes digo: Entre nele sabendo muito bem que estou lhe enviando ao perigo. Não os estou enviando ao amor profundo para que possam sentir-se satisfeitos. Ninguém está nunca satisfeito. Eu os envio a uma história de amor profundo para que cheguem a estar realmente sedentos, para que tenham tanta sede que só Deus seja suficiente, nada mais.
O amor te prepara para uma grande sede do divino, porque tens tido vislumbres dele na outra pessoa, houveram momentos em que você viu um deus na outra pessoa. Olhando profundamente a outra pessoa encontraste alívio, daí que surge uma certa serenidade. Mas é passageira, momentânea, vem e vai; é mais como um sonho que uma realidade. (...) Só quando o amor não sacia sua sede, Deus se converte em uma necessidade. Mas ambas as necessidades estão no mesmo caminho.
A razão básica é que na realidade não estamos separados da totalidade, mas pensamos que estamos separados. Por isso surge o desejo: como me tornar uno com a totalidade? O primeiro passo tem que ser dado com alguém que te possas amar, e logo o segundo passo surgirá por si mesmo.
Um amor autêntico te leva necessariamente até a oração, a meditação. E se o amor não está te levando até a oração, a meditação significa que não é amor verdadeiro, porque um amor verdadeiro te prova necessariamente que o amor não é suficiente. Se necessita de algo mais.
Um amor verdadeiro te leva até a porta do templo, este é o critério de um amor verdadeiro. A partir daí, só Deus te pode preencher."
 
Osho em Meditações para a Noite
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO