RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 9 de outubro de 2011

Retiro p\ Santidade e os Mestres



Será que podemos compreender as realidades espirituais dos Mestres sem assumir disciplinas pessoais ou praticar as orientações que vem da Hierarquia Celeste? Como podemos encontrar a nossa "Santidade"? O "Santo" sobe o ponto de vista etimológico é aquele que consegue viver a sua vida interna sem se contaminar com as impurezas da vida mundana. Vive uma vida em separado, na sua consciência. A prática do retiro tem sido apontada, desde há muito, como uma necessidade para que alcancemos a consciência da santidade. Deixaremos, então, algumas mensagens de Mestres que confirmam esta verdade.

 “Sempre que a perfeição e a beleza são manifestadas, há uma demonstração do REINO DO CÉU NA TERRA! Tendes sido advertidos, frequentemente, de que, observando a limpidez e a simplicidade da natureza, podereis achar a sabedoria e a paz que vos permitem evoluir, às vezes com muito mais profundidade do que estudando assuntos e temas complexos, isoladamente. É necessário, em verdade, adquirir conhecimentos, porém, uma pausa no JARDIM DA NATUREZA é um maravilhoso e oportuno impulso de grande eficácia para uma emanação de vida em evolução.” ( Mestre Kuthumi)

“Praticar retiro de maneira filosófica é muito diferente de praticá-lo como forma de fuga. No primeiro caso, o homem está lutando para obter domínio mais amplo sobre si mesmo e sobre a vida. No segundo caso, está se tornando um desertor inerte, perdendo o seu controle sobre a vida... A sabedoria exige equilíbrio. O homem moderno, todavia, leva uma vida desequilibrada. Está engajado em incessante atividade, quer de trabalho, quer de prazeres, sem a compensação do repouso silencioso e do recolhimento interior. Sua atividade está correta no seu devido lugar, mas deve ser deixada lá, e não deve invadir esses momentos preciosos em que ele deveria aconselhar-se com seu ser mais elevado. Portanto, a prática periódica de quietude mental é uma necessidade, e não um luxo ou passatempo... Se esses afastamentos ocasionais do mundo lhes são benéficos, se ele sai deles com a vontade mais forte, a mente mais clara e o coração mais calmo, se eles o capacitam a organizar seus pensamentos sobre assuntos mais profundos e a reunir suas forças para a vida mais elevada, seria então tolice interpretar isso como escapismo.”
(Paul Brunton)

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”  (Fernando Pessoa)

“Quanto mais nós estamos em solidão, mais estamos perto de todos.” (Trigueirinho)

“À medida em que você simplifica sua vida, as leis do Universo serão mais simples; solidão não será solidão, pobreza não será pobreza, nem fraqueza, fraqueza.” (Henry D. Thoureau)

"A maior vergonha de nossos dias é que a santidade que ensinamos é anulada pela impiedade de nosso modo de viver."  (Leonard Ravenhil)

“Por mais que amemos nossos entes queridos, acontece às vezes, durante suas ausências, uma inexplicável paz.” (Anne Shaw)

"Somente quando o teu silêncio e a tua solidão forem profundos é que Deus encontrará a condição ideal para revelar a parte do mistério da vida que cabe a ti." (Horácio Netho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO