RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Enchentes na Tailândia matam 224 e alagam patrimônio mundial

Barco atravessa região de Wat Chaiwatthanaram, patrimônio da Unesco alagado na Tailândia (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)


Templo fica ao lado do rio Chao Phraya, que segue em direção à capital.
Governo calculou danos a locais históricos em cerca de US$ 3,2 milhões.

Da Reuters

Ao menos 224 pessoas morreram nas enchentes na Tailândia desde meados de julho e a água inundou o templo de 400 anos Chai Wattanaram na cidade antiga de Ayutthaya, um local considerado patrimônio mundial, disseram autoridades nesta terça-feira.
O templo fica ao lado do rio Chao Phraya, que segue em direção à capital Bagncoc, cerca de 105 quilômetros ao sul.
"O nível da água subiu até agora 1,5 metro e 150 soldados estão posicionados na área para consertar a barragem", disse Wittaya Pewpong, governador da província Ayutthaya. Ele acrescentou que mais de 200 dos 500 templos antigos na província foram afetados pelas enchentes.
 
Barco atravessa região de Wat Chaiwatthanaram, patrimônio da Unesco alagado na Tailândia (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)

A Tailândia tem sido atingida por inundações expressivas causadas por tempestades tropicais e pelas chuvas sazonais de monções, que normalmente ocorrem de agosto a outubro.
O ministro da Cultura, Sukumol Kunplome, calculou os danos a locais históricos no país em cerca de US$ 3,2 milhões.
As enchentes também afetaram Bangcoc, que está apenas dois metros acima do nível do mar. O rio Chao Phraya transbordou nas estradas em alguns pontos, embora algumas autoridades tenham reforçado as barragens para evitar uma inundação severa.
Diversos trens para o norte foram suspensos por causa da água, informou o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres. Cerca de 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas estão submersas e o Departamento Meteorológico alertou para mais chuvas pesadas em muitas partes do país nos próximos dias.
No vizinho Camboja, 164 pessoas morreram em enchentes desde 13 de agosto. Segundo Keo Vy, vice-diretor de informação do Comitê Nacional de Gerenciamento de Desastres do Camboja, mais de 215 mil famílias foram desalojadas, enquanto estradas, pontes e diques foram destruídos.


_____________________________________
05 de outubro de 2011 - TAILÂNDIA - Inundações no centro e no norte da Tailândia e chuvas de monção incomumente pesadas e má gestão de grandes barragens do país, deixou pelo menos 237 pessoas mortas. Vinte e seis das 77 províncias da Tailândia foram atingidas por inundações nesta temporada de chuvas, afetando 2,6 milhões de pessoas. Na quarta-feira, 400 famílias foram obrigadas a evacuar Phrahan distrito da província de Ayutthaya, 90 quilômetros ao norte de Bangkok, pois o Rio Chao Phraya transbordou.

Funcionários foram obrigados a liberação de água das duas maiores barragens, Bhumibol e Sirikit, nos rios Ping e Nan, que alimentam o rio Chao Phraya. "O problema é a gestão da água", disse Smith Dharmasaroja, diretor da Fundação Aviso de Desastre Natural . "Mantivemos muita água nas barragens no início da estação chuvosa, e agora no final da temporada, é necessário liberar uma grande quantidade de água, ao mesmo tempo, o que causou inundações."

A Estação das chuvas da Tailândia geralmente começa na maio e termina em outubro. Smith culpou as chuvas em um longo ciclo de La Niña, um fenômeno climático marcado por forte precipitação que normalmente segue um período de El Nino de seca. "Este La Nina começou cedo e era suposto o fim seis meses atrás, mas continuou até agora", disse Smith. "É bastante incomum."

O Nordeste da Tailândia pode esperar mais chuva esta semana de uma frente de baixa pressão que sobrou de Nalgae Typhoon
O
Diretor do Centro Somsak Nacional de Prevenção de Desastres Khaosuwai disse no site do departamento.
Nalgae vai atingir as Filipinas no fim de semana e rumou para o Vietnã quarta-feira. - Herald Sun

O pior em 50 anos: Inundações na Tailândia durante a temporada de monções deste ano já matou mais de 200 pessoas e afetou pelo menos dois milhões a mais. Autoridades dizem que a inundação através de milhares de hectares de terra é o mais grave em décadas e as Nações Unidas pede aos governos na Ásia para gastar mais na redução de risco de desastres.
Os meteorologistas dizem que temporada de chuvas da Tailândia  este ano foi a mais severa em 50 anos. Embora o país tenha uma rede de barragens e canais para conter o excesso de chuvas, funcionários do Departamento de Irrigação Real alertam que várias barragens principais estão perto de seu ponto de ruptura, com previsão de mais chuvas torrenciais nas próximas semanas.

Bangkok, até agora, sido poupada da mais grave das cheias. Mas a torrente de água tem sido pesada na cidade do Rio Chao Phraya -. VOA
 



_______________________________

COLABORAÇÃO DE
ZULMA PEIXINHO

***********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO