RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Além da CONFEDERAÇÃO... o Silêncio da Fonte

“A realidade do outro não está no que ele revela, mas no que ele não pode revelar. Portanto, se quiser entendê-lo, não escute o que ele diz, mas o que ele não diz.” (Khalil Gilbran) 

                         Qual valor pode haver, realmente, no silêncio? Como algo que nos parece tão próximo pode ser tão recomendado como prática transcendental? Será que conhecemos a força do nosso próprio silêncio? Qual mistério pode tocar aqueles que meditam em silêncio?

“Praticar o silêncio significa assumir o compromisso de re­servar uma certa quantidade de tempo para simplesmente ser. Se você nunca se entregar à experiência do silêncio, estará provocando turbulência em seu diálogo interior. Quando o diálogo interior silencia, você começa a experi­mentar a quietude do campo da potencialidade pura.” (Deepak Chopra) 

                            Não há dúvida nenhuma para qualquer ser humano que já tenha tido um encontro profundo com o seu silêncio, que é através dele que as portas dos mistérios se abrem. Nenhum Santo verdadeiro, nenhum iluminado místico, nenhum Mestre Ascensionado, nenhum Avatar reconhecido deixou de nos apontar sobre a importância do silêncio para as suas vidas. Por que será?

A primeira prática espiritual que se deve adotar é o culti­vo do silêncio interior, para acabar com o diálogo ininter­rupto com a mente. Silencie e induzirá silêncio aos outros. Não se dê o hábito de gritar, falar demais ou vociferar. Reduza os contatos ao mínimo e carregue com você uma atmosfera de quieta contemplação onde quer que esteja.” (Sathya Sai Baba)

                          Dentro deste mundo formal que experimentamos, um meio de nos relacionarmos com os elementos existenciais de nossas vidas reconhecendo-os, discriminando-os e definindo-os, se dá através do “Mundo das Palavras”. São centenas de acervos de linguagens faladas e escritas utilizadas pela humanidade, na Terra, para relacionar-se com as experiências deste planeta. Somente, no Brasil, há mais de uma centena de linguagens escritas e faladas diferentes, devido à riqueza diversa das Culturas Indígenas locais. Para cada linguagem criada pelo ser humano há uma forma diferente de contato com as realidades.

“Não existiria som se não houvesse silêncio, não haveria luz se não fosse a escuridão. A vida é mesmo assim: dia e noite, não e sim... Cada voz que canta o amor não diz tudo o quer dizer. Tudo o que cala fala mais alto ao coração.” (Lulu Santos / Nelson Motta)

                           Além do mundo manifestado das palavras e dos seus sons, há um silêncio sustentado por um eterno vazio cósmico que resguarda os mistérios da vida. Este vazio cósmico é que mantêm o propósito original dos arquétipos que vamos experimentando em nossas relações pelo planeta. Já manifestado no mundo formal, qualquer elemento existencial (um objeto, um animal, uma árvore, uma cor, uma nuvem, etc.) tende a receber uma denominação para a sua discriminação, que vem acompanhada de um som de identificação. Porém, a semente arquetípica se preserva no mundo invisível e imanifestado, onde o “Mundo das Palavras e dos Sons” não pode penetrar. Desta forma, quando queremos nos aproximar mais das verdades superiores de Deus ou da Fonte, necessitamos nos aprofundar em nosso próprio silêncio.

“Em silêncio, o nível mais alto da consciência de um determinado ser humano pode ficar ativo por mais tempo. As dimensões mais eleva­das para a Terra encontram, no silêncio de um ser humano, a senda por onde podem se fazer conscientes.”
(Extraído do Livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação” , pág 167, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)

                         Quando experimentamos o silêncio verdadeiro coerente ao nível da nossa consciência, muitas experiências podem ocorrer ainda no plano pessoal. Porém, há um silêncio superior que se encontra no nível da impessoalidade, quando o ser humano consegue perceber que a sua experiência neste reino é apenas transitória. Esta experiência destitui o “SER HUMANO” e confirma para a sua consciência que ele apenas vivencia a experiência de “ESTAR HUMANO”. Diante desta revelação mística, o “Mundo do Silêncio” vai ganhando mais força para este praticante e os encontros com os Mistérios se potencializam. Nenhum ser humano pode adentrar o Portal dos Mistérios da Fonte sem o “passaporte” do silêncio.

“Nós precisamos encontrar Deus, e Deus não pode ser encontrado no barulho e na agitação. Não podemos colocarmo-nos diretamente na presença de Deus sem que nos imponhamos silêncio interno e externo. É por isso que devemos nos acostumar com o silêncio da alma, dos olhos e da língua. Não há vida de oração sem o silêncio.” (Madre Tereza de Calcutá)

                              Através do silêncio profundo, há aqueles que conseguem desestruturar e transcender o Mundo das Palavras para a Terra, conseguindo se aproximar dos propósitos arquetípicos da Fonte para cada elemento formal manifestado neste planeta. Estes seres podem interagir conscientemente com a Matriz do planeta e auxiliar no aperfeiçoamento dos moldes propostos para uma vida superior. Neste ínterim, alguns dos novos conteúdos formais que já estão sendo bem divulgados, referentes à nova apresentação da espiritualidade para a Terra, podem ganhar um sentido transcendental mais profundo diante a experiência do silêncio. Nomes como CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA, Fraternidade Branca, Portal Interdimensional, Extraterrestres e Intraterrenos, Avatar, Naves, etc... podem ganhar uma lucidez mais real quando observados em uma prática disciplinada de silêncio.

“O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física e espiritual. Inicialmente, escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir, precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, o seu valor espiritual. E de repente, dei conta de que eram esses os momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora, sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.” (Gandhi)

                           É que além de todos os nomes que existem, que soam, que temos, que utilizamos... há algo maior indefinível pelas letras e pelos sons, onde a CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA e os ainda não confederados são crias de um única e mesma Fonte. Que Deus nos consciente de sua Unidade, são os meus votos... Horácio Netho

 Para expansão deste tema, sugerimos acessar os links a seguir para vídeos e palestras gratuitos:

Sabedoria Indígena do Silêncio (http://www.youtube.com/watch?v=Xqkz0_p4Oso)
Por Horácio Netho-site Comando Estelar-Templo do Sol <

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO