RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ELENIN CONTINUA O MESMO, "INTEIRO"

Nota MM: Nós fizemos um comunicado sobre o nosso esquivamento às inúmeras especulações, devaneios e contra-informações sobre Elenin, pois falava-se muito, entre outras coisas, que Elenin estava se desintegrando, inclusive muitas fontes renomadas do meio científico. Pelo conteúdo claro e muito contundente, achei importante postar o vídeo aqui

Canal: Ronieyy1
Vídeo enviado por Patrícia



Considerações do autor do vídeo:
"O Sr. Leonid está mais perdido do que "cego em tiroteio". O cometa Elenin de fato diminuiu muito sua magnitude, mas com as primeiras fotografias feitas do Cometa Elenin do Brasil 02/09/2011. podemos observar que a coma (núcleo com os gases em volta) está simétrica, sem sinais de fragmentação e muito menos de desintegração.
No mesmo dia que nós fizemos estas fotos, outras iguais também foram feitas de um grande telescópio remoto na Austrália veja no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Pibat6QUWbs&feature=youtu.be


Tanto em nossas fotos quanto nas fotos feitas na Austrália, evidenciam uma coma arredondada sem sinais de fratura ou alongamento.


Estas imagens já foram enviadas para o Leonid Elenin e ele está avaliando.


O alongamento verificado por Matiazzo foi logo após a CME solar. Isto ocorreu porque o vento solar expulsou a parte gasosa mais densa da coma para trás dando a impressão de alongamento do núcleo. Como nossas fotos foram feitas 4 dias após, a camada gasosa já havia sido restituída em seu lugar, portanto o núcleo sólido não se alterou.


Então, o Sr. Leonid mente em seu artigo dizendo que não se pode mais ver o cometa Elenin de grandes telescópios sendo que ele é perfeitamente visível do hemisferio sul (temos grandes telescópios na Austrália, Chile e no continente Antártico).
Ele mente novamente dizendo que a única explicação para a perda de brilho é a fragmentação.


Em verdade, existem milhares de hipóteses que poderiam justificar esta perda, como por exemplo:
1 - expulsão momentânea dos gases da coma pela CME como foi proposto acima;
2 - exaustão, isto é, o cometa se tornando extinto do ponto de vista de eliminação de gases;
3 - parada momentânea da sublimação devido ao período de rotação do seu núcleo, deixando de expor em direção ao sol partes que possuem maior reserva de gases.

Então, o que podemos de fato observar, é um acobertamento terrivel.
"



Nota MM: Há um alinhamento previsto para o dia 14 de setembro e, segundo alguns astrônomos russos, a cauda de Elenin (de 03 milhões de quilômetros) oferece risco à Terra. Aguardemos em alegria o "popozudo" azul! 


http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO