RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ECKHART TOLLE legendado O QUE É MEDITAÇÃO

Autor do livro O Poder do Agora. Este livro é importantíssimo para quem deseja mudar a concepção de realidade.
"Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento."



Créditos: canal de jujahcoruja


Vídeo indicado pelo Professor Fernando Lo Iacono
Astrólogo e Professor de Meditação.




Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Tolle (Alemanha, 16 de fevereiro de 1948) é professor de espiritualidade contemporâneo, considerado mestre e conselheiro espiritual, obteve maior destaque em seu primeiro livro O Poder do agora, reconhecido como grande escritor sobre espiritualidade.


Carreira

Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Quando tinha 29 anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical. Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.

As influências das quais são aludidas ao livro "O Poder do Agora" são as escritas de Meister Eckhart, Advaita Vedanta, "Um Curso Em Milagres" e o Lin-chi de Budismo Zen (Rinzai), uma "alquimia interior" descrita em religiões do oriente médio. O livro também interpreta declarações de Jesus da Bíblia e o apelo ao estado de graça, pela misericordia divina, descrita pelo Apóstolo Paulo em suas cartas. Seu último bestseller foi "A New Earth" e seu mais novo livro é "Despertar da Consciência".

Eckhart Tolle não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eckhart_Tolle


Vivendo o passado

Do livro Um novo mundo - O despertar de uma nova consciência do Eckhart Tolle - um trecho bem interessante sobre se manter presente e deixar de viver o passado. Segue o trecho:

----------------- pag 124 -----------------
A incapacidade, ou melhor, a relutância da mente humana em deixar de lado o passado é primorosamente ilustrada na história dos dois monges zen, Tanzan e Ekido, que caminhavam numa estrada enlameada depois de uma forte chuva. Próximo a uma aldeia, eles encontraram uma moça que estava tendo dificuldade em atravessar a estrada por causa da lama. Se ela continuasse a caminhar, estragaria seu quimono de seda. Sem titubear, Tanzan a pegou no colo e a carregou para o outro lado da estrada.

Os monges prosseguiram na sua caminhada em silêncio. Cinco horas depois, quando já estavam perto do templo onde passariam a noite, Ekido não conseguiu mais se conter.

- Por que você carregou a moça para o outro lado da estrada? - perguntou. - Nós, monges não devemos fazer essas coisas.

- Faz horas que coloquei aquela jovem no chão - respondeu Tanzan. - Você ainda a está carregando?

Agora imagine como seria a vida de alguém que viva como Ekido o tempo todo, incapaz de parar de pensar nas situações ou não querendo fazer isso e acumulando cada vez mais "material" dentro de si. Isso nos dá uma idéia de como é a vida da maioria das pessoas. Que pesado fardo do passado elas carregam na mente.

O passado vive em nós na forma de lembranças, no entanto elas em si mesmas não são um problema. Na verdade, é por meio delas que aprendemos com nossas experiências e com os erros que cometemos. Somente quando as recordações, isto é, os pensamentos sobre o passado, nos dominam completamente é que elas se transformam num fardo, começam a ser problemáticas e a fazer parte do que entendemos como o eu.
---------------- pag 124 -----------------
Por: Ludy Amano
-


Poder além da vida

Se você já leu algum dos livros de Eckhart Tolle esse filme é obrigatório. Um filme que mostra na história de Dan Millman, um ginasta em busca de seu sonho: ir para as Olimpíadas.
O filme traz uma série de conceitos já mostrados por Eckhart Tolle e no próprio livro que originou o filme O caminho do Guerreiro Pacífico. O livro conta a história real de Dan Millman, e o filme traduz todos esses aprendizados para a telinha.

No filme Dan conta com a ajuda de Sócrates, um mecânico-guru. Ele mostra a importância de se manter presente, mostra como é muito comum vivermos o passado ou o futuro enquanto o presente passa desapercibo. E é justamente no presente onde as coisas acontecem. A partir do momento em que tiver essa consciência você descobrirá do que realmente é capaz.

O filme também mostra como somos dominados por nosso próprio ego, e por vezes confundindo o que somos com nosso próprio ego.

Eu recomendo esse filme, acompanhado da leitura dos livros de Dan Millman e Eckhart Tolle.
Você pode comprar ou alugar o filme, mas se quiser você pode assitir uma versão legendada do filme inteiro no Google videos aqui.

o poder além da vida
1:55:47 - 2 anos atrás
o poder esta em viver o momento o agora



"Poder Além da Vida", baseado no livro "Caminho do Guerreiro Pacífico" de Dan Millman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO