RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A VIDA SECRETA DAS FADAS




A VIDA SECRETA DAS FADAS


As fadas são seres fascinantes. As inumeráveis lendas que já geraram nos demonstra o grande interesse que as pessoas possuem por elas. Porém, ao mesmo tempo, tantas histórias diferentes sobre sua forma de ser e seus costumes lançam uma sombra sobre o mistério de suas vidas.

Alguns investigadores têm tentado encontrar um dos grandes tesouros deste mundo mágico: o diário de uma fada, onde estariam anotados seus mágicos pensamentos. Dizem que muitas fadas são aficionadas pela literatura e adoram escrever suas refelxões e sentimentos. Seria muita sorte encontrar algum desses diários, por que poderíamos conhecer, de primeira mão, a vida desses maravilhosos seres. Porém, até esse momeno, esses diários seguem sendo um dos segredos mais bem guardados do mundo das fadas.

Apesar disso, podemos nos aproximar de muitos de seus mistérios através de relatos e lendas que estão escritos nos contos escritos para as crianças. Se acredita que a função desses contos não era tanto para distrair os mais pequenos como transmitir conhecimentos vitais do mundo mágico das fadas.

É através desses contos que podemos responder as perguntas que nos fazem e também saber um pouco mais sobre a vida secreta das fadas. E o primeiro mistério que iremos desvendar é o de saber sobre o por quê dançam das fadas.
PORQUÊ AS FADAS DANÇAM

As lendas estão repletas de histórias sobre círculos ou anéis das fadas. Se diz que as fadas adoram uma boa música e qualquer som agradável e harmonioso são ouvidos por elas.
Essa predileção pela música faz com que muitas toquem alguns instumentos.
Por exemplo, as fadas do ar só elegem instrumentos de vento, como as flautas.
As mais hábeis utilizam a antiga flauta dupla com a qual produzem deliciosos acordes e melodias. Já as fadas marinhas preferem os elementos de corda, como liras e harpas, enquanto que em certas ocasiões também são vistas com uma flauta nos lábios. As fadas da terra preferem dançar com o ritmo da natureza, e aproveitam os sons da água e do vento para realizar seus bailes.
Pouco se sabe das fadas do fogo, que dançam em torno da fogueira e só necessitam de seu incessante crepitar para entrar em transe místico.

Geralmente as fadas tocam um instrumento como passatempo, porém quando chega a Lua Cheia o instrumento se transforma em um objeto indispensável. As pessoas que afirmam tê-las visto dançar nestas noites afirmam que a brisa noturna,as águas, os pássaros e os ecos dos seres invisíveis se juntam em uma sinfonia fantásticas que impelem as fadas à uma dança fascinante.

Porém, por quê dançam as fadas?
Para responder essa pergunta teremos que retornar a um passado remoto.
As musas e as ninfas já conheciam o poder da música e da dança. E se diz que só a música pode dobrar uma sereia, já que unicamente a música pode abrandar seus frios corações.

As festas que realizavam as ninfas na antigüidade estavam oficiadas por um deus. Em algumas ocasiões Ártemis, Deusa da Lua e da Caça, que com seu cortejo de ninfas desfilava pelas noites para acabar em um baile. Outros deuses que participavam era Apolo, deus da música e da poesia, e Dionísio, deus do vinho e da paz. As festas do deus do vinho sempre acabavam com excessos, por que cada vez havia mais humanos nelas e menos ninfas.

As fadas possuem o costume de dançar até o amanhecer. Muitas vezes dançam dando-se as mãos para formar um círculo. Se trata do "Círculo da Vida" que nos remete à mais antigas das fadas que fiavam a roda da vida onde cada fio era uma existência, e cada fio (cada vida) rodava e rodava. Deste modo, a dança das fadas é um ritual que deve ser realizado para que o mundo permaneça vivo.

Nestas ocasiões as fadas cantam e dançam como uma forma de diversão, porém se fazem um círculo seu sentido é de regenerar a energia da Terra. Quem já as viu, contam que nunca poderiam duvidar da magia das danças nem da fascinante melodia que as acompanha.

Quem observa essas danças se sente enfeitiçado por sua beleza e sua aura sobrenatural. As lendas sobre estes bailes recorrem todo o mundo e inclusive no longínquo Japão se falam do poder fascinador da dança das fadas.

Conta uma lenda japonesa que um dia o jovem Isomu, passeando pelo bosque, se encontrou com um círculo de fadas dançando e se uniu a elas. Quando passou pouco mais que uma hora, acabou o baile e o jovem voltou para casa. Ao chegar encontrou um velho sentado na porta que não conhecia e lhe perguntou quem era. Quando Isomu se identificou ao ancião ele lhe disse:

-"Meu avô,teu filho, tinha me contado a história de teu desparecimento."

Nesse momento Isomu caiu ao solo e se converteu em pó. Haviam se passado mais de 150 anos desde o dia em que tinha ido dançar com as fadas.

O fato interessante é que todas essas lendas mostram uma deformação do tempo quando uma pessoa cai cativa por essas danças. O que se vive por um instante pode ser na realidade centenas de anos quando um ser humano deixa a dança das fadas.

PALÁCIOS DE CRISTAL
Em numerosas lendas se afirma que algumas fadas vivem em fabulosos palácios de cristal que aparecem e desaparecem atrás de uma misteriosa nuvem. Por exemplo, há quem disse que algumas fadas irlandesas habitam o palácio do rei Finvana, junto com toda sua corte, e que esse palácio está situado debaixo de uma colina.
Outro lugar muito freqüente em que se situam estes lendários palácios é no fundo do mar e dos lagos. Segundo contam, a contemplação desses palácios faria com que desmaiassem, tal é sua beleza e seu brilho
.



PAIXÃO POR PEDRAS PRECIOSAS

As fadas se sentem fascinadas pelas pedras preciosas. Elas valorizam o poder espiritual e energético das pedras e por isso acumulam um grande número de gemas, e de seu cuidado são responsáveis os anões e os gnomos, autênticos artesãos na arte de talhar e pulir.

Entre as pedras mais apreciadas está a estaurolita, um curioso metal que as vezes apresenta a forma de cruz. É de cor parda e procede da cristalização de algumas rochas. Também se sentem muito atraídas pelo quartzo, sobretudo o rosa, que é a variedade mais escassa. O quartzo branco se utiliza na arte da adivinhação: para fazer bolas de cristal.

O azeviche , formado ao longo dos anos de árvores aprodecidas e compactas, é outra pedra mágica, igual que o carvão e o âmbar e muitas outras pedras viscosas e coloridas que são uma proteção contra energias negativas.

Portanto, para as fadas as pedras cumprem várias funções. Também elas ajudam quando as fadas estão enfermas. Suas enfermidades não afetam ao corpo material, mas sim são doenças da alma. Em algumas ocasiões algumas fadas perdem a sincronia da Terra e caem doentes. As mais propensas à enfermidades são as fadas da terra e das águas, dado ao seu caráter melancólico e porque apresentam um maior contato com o homem.

As fadas podem sofrer de diferentes enfermidades, porém há duas doenças que são de difícil tratamento: a melancolia e o amor. Ante a este estado suas irmãs as tentam ajudar, porém pouco se pode fazer para recuperar uma fada triste. As fadas além das ervas usam as pedras para ajudar nas curas.

A fada pede com o coração para que as pedras a ajudem. A ciprina, amarela como o sol lhes concede energia; a ametista, que encerra o oceano, lhes ajudar para conceder mais força. Pedras vermelhas, brilhantes, de cor rosa, todas elas possuem propriedades e a fada realiza rituais com elas em busca da cura.

Além dos fins curativos, as fadas utilizam as pedras para enfeitar suas vestes.

PEDRAS E METAIS NA MAGIA FEÉRICA

Na magia féerica se utiliza prata, ouro, cobre, cristais e gemas. O ferro não deve ser utilizado. A pedra feérica tradicional é o cristal de quartzo, ou alguma pedra que tenha a ver com quartzo. As outras pedras favoritas das fadas, como já dissemos, som o quartzo rosa, a ametista, o âmbar (uma resina das árvores), a estaurolita e a esmeralda.

Para ver uma fada, concentra tua intenção em encontrar-te com ela enquanto suspende um cristal de quartzo leitoso na mão direita. Então medites ou te sente em silêncio na Natureza. Enquanto estiver sentada (o), pode cantar (se tiver uma boa voz) para atrair rapidamente as fadas até ti. Depois coloque a pedra embaixo de um gigantesco carvalho no bosque e deixa-a lá por 7 dias. Após esse tempo volte para buscá-la. A pedra se converterá em um instrumento poderoso para a magia.

Os cristais e as gemas também podem ser utilizados para poder aumentar o poder natural na Magia Feérica, e também, como portais para entrar no Outro Mundo do Reino das Fadas. Tanto os cristais como o corpo humano contêm silício. Isto constitue uma base física muito real para nossa conexão com o quartzo.

Podes aplicar as energias das pedras na magia para ampliar os poderes de cura, de proteção e para estimular habilidades psíquicas como a clarividência e a viagem astral. Consulte a seguinte lista abaixo para obter mais informações sobre as pedras e seus usos mágicos.

ÁGUA-MARINHA: Atrair as fadas da água fresca e do positivo mar, claridade mental, obter um fluir positivo, Magia Feérica da Água, inspiração.

AMETISTA: Proteção, cura, amor, adivinhação, sonhar com o Reino das Fadas, eliminar pesadelos, ter claridade mental.

ÂMBAR: Na realidade se trata de uma resina. Se utiliza para a Magia do Amor, da felicidade, da adivinhação, proteção, para atrair as Dríadas e a outros seres feéricos da Terra e do Ar, como os anões.

CORNALINA: Poder pessoal, sexualidade, creatividade, vidas passadas, proteção, valentia, concentração, motivação, atrai os seres feéricos do Fogo e do Jardim.

QUARTZO CITRINO: Rapidez mental, Magia feérica dos Sonhos, dissipar a negatividade, compreensão, adquiri poder, trocar de forma, atrai os seres feéricos do Fogo e da Terra.

QUARTZO ROSA: Amizade, Magia para o Amor e para Cura, romance, equilibrar as emoções, inspiração, adaptação à trocas, perdão, harmonização, fé, fertilidade, compaixão.

QUARTZO TRANSPARENTE: É utilizada para cura, adivinhação, meditação, para trocar de forma, e atrai os seres feéricos do Fogo e da Terra.

DIAMANTE: Força, cura, adquisição de poder, inspiração feérica, proteção, memória, prosperidade, resistência, claridade, verdade, e atrai os seres feéricos grandes, coloridos, com asas, as rainhas e reis das fadas, assim como os anões e os gnomos.

ESMERALDA: Magia Feérica do Amor, cura, paciência, crescimento, meditação. Atrai os seres feéricos do jardim e dos bosques e os reis e as rainhas das fadas.

ESTAUROLITA: Pedra feérica para conectar com a Natureza, para adivinhação, para clarividência e para a prosperidade.

FLUORITA: Magia Feérica dos Sonhos, desenvolver habilidades psíquicas, harmonia, paz.

GRANADA: Amizade, fidelidade, força, proteção, virilidade, confiança, equilíbrio.

JADE: Magia Feérica do Amor, proteção, riqueza, purificação, meditação, harmonia, dispersar a negatividade. Atrai os seres feéricos serviçais dos bosques e do jardim.

LABRADORITA: Magia da Lua,boa sorte, fertilidade, Magia Feérica do Amor, cura, receptividade, intuição, adivinhação, atividades artísticas, equilibar as emoções.

LÁPIS LÁZULI: Desenvolvimento psíquico, advinhação, troca de forma, aquisição de poder, mover a energia, conhecimento, riqueza, creatividade, proteção. Atrai as rainhas e os reis das fadas.
MALAQUITA: Troca de forma, força de vontade, comunicação com os seres feéricos, sonho pacífico, cura, ascendência, negócios.

SAFIRA: Desenvolvimento psíquico, criativiadade, paixão, estimula os centros de energia, comunicação com os seres feéricos.

RUBI: Força, poder feérico psíquico, proteção, compreensão, creatividade, paixão, amizade, claridade. Atrai os reis e as rainhas das fadas.

SÍLEX:Proteção contra os inimigos; os seres danosos se mantêm afastados do sílex.

TOPÁZIO: Conhecimento, lealdade, amor superior, criatividade.

Texto pesquisado e desenvolvido por

ROSANE VOLPATTO

Bibliografia:
La Magia de las Hadas - Sirona Knight
La Magia de las Hadas - Esmerald O'Callaghan
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadavida.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO