RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VIAGEM CÓSMICA:Randy Halverso - O céu em movimento em vídeos de time-lapse & Terje Sorgjerd gravou vídeos incríveis em time-lapse das estrelas da Galáxia no topo da mais alta montanha da Espanha



Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico onde cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes.

O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).
Time-lapse de um pêssego
em estado de decomposição
por mofo.

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Time-lapse

 

DakotaLapse.com Milky Way, Night Time lapse — Timelapse Night

UMA VIAGEM CÓSMICA - Randy Halverson VÍDEOS

 
Orion - movimento timelapse noite controlada



 
"Orion" - motion controlled night timelapse from Randy Halverson on Vimeo.
Filmado no centro de Dakota do Sul no final de março-início de abril. Foi a primeira vez que eu tive a chance de usar, uma cabeça de Orion montada na Dinâmica Percepção Stage Zero dolly. http://www.dynamicperception.com

O Orion (aka Merlin or Celestron) cabeça telescópio permite uma pan ultra-lenta e de inclinação da câmera, enquanto se move lentamente ao longo da dolly. O controlador de MX2 Percepção dinâmica corre o dolly, bem como a cabeça de Orion.

Eu também usei um "milapse" montar em alguns tiros também. O Orion trabalha grande com a MX2 ea dolly, eu vou usá-lo muitas vezes.

Flash de meteoros em: 53 tiros de largura, ver de perto pic abaixo

Em 2:09 você pode ver o Orion inclinando sobre o dolly.

Canon 60D and 550D
Tokina 11-16
Sigma 20mm F1.8
Tamron 17-50

Filmado em formato RAW, a maioria dos tiros foram 25 segundo de exposição F2.8 ou 1,8 no Sigma com 2 segundos de intervalo entre os disparos, para cerca de 300 frames ou assim (várias horas). Havia alguns 30 segundos exposições. ISO 1600

Music: Equinox by The American Dollar
Download de um livre de 9 trilhas dólar americano aqui:

http://www.theamericandollar.bandcamp.com/​album/​free-winter-2010-compilation


Leia mais sobre wired.com http://www.wired.com/wiredscience/2011/04/time-lapse-astrophotography/

É chamado Orion para ambos: as Constellation e o monte telescópio.






Tempestade na Via Láctea
 
Tempest Milky Way from Randy Halverson on Vimeo.

Um dos desafios para tornar este vídeo, estava tentando obter boa tempestade e tiros estrela. A oportunidade não vem junto, muitas vezes, a tempestade tem que estar se movendo a velocidade certa e o raio pode expor demais a longas exposições. Eu tive várias oportunidades para chegar neste verão de tempestade e tiros de estrelas. Uma tempestade estava perfeita, ele veio direto para  estabelecer, então, morreu logo antes que foi alcançada.



Corte estendida disponível aqui http://dakotalapse.com/?p=448
Isso tudo foi filmado no centro de Dakota do Sul a partir de junho-agosto.

Simon Wilkinson em
http://www.thebluemask.com criou a música "Tempestade" e som para ela.
http://www.thebluemask.com/shop/tempest/?tid=tempestmilkyway






Sub Zero - timelapse noite de inverno

Postado por em 17 fevereiro de 2011

 
Sub Zero - winter night timelapse from Randy Halverson on Vimeo.
Filmado em Dakota do Sul no início de fevereiro com a maioria das noites sub zero com vento frio
°F -25 (4ºC) . Usado Dinâmica Percepção Stage Zero dolly e Milapse montagem na maioria dos tiros.

Palco Zero Dolly funcionou muito bem no sub zero temps.
http://dynamicperception.com/

Em: 55 é uma coruja, e em 1:33 são Racoons movendo perto do sótão da casa.

Canon 60D and T2i
Tokina 11-16 - Great Lens
Tamron 17-50

Filmado em formato RAW, a maioria dos tiros eram 20 segundo de exposição F2.8 com intervalo de 1 segundo entre os disparos, para cerca de 300 frames ou assim (várias horas). Havia um segundo 30 poucos e um de 15 exposições segundo. ISO 1600

A música é "Scorpio" By Simon Wilkinson www.thebluemask.com
Simon's música também foi usada em Fox's "24"

Para contato de licenciamento
http://www.dakotalapse.com
http://www.twitter.com/dakotalapse
http://www.facebook.com/​pages/​DakotaLapse/​111818295557281

Ler alguns artigos sobre isso em Media Coverage







Timelapse of a Timelapse


 

Créditos canal de: enviado em 08/04/2011

Para mais informações ou licenciamento de contato
http://www.dakotalapse.com
http://twitter.com/dakotalapse
http://www.facebook.com/pages/DakotaLapse/111818295557281
Extraído de: http://dakotalapse.com/?p=281


Para saber mais sobre o trabalho da DakotaLapse visite o site  do fotógrafo, onde também são compartilhadas dicas e vídeos.  Em seu site pessoal ele compartilha dicas e fornece versões em alta definição para alguns de seus vídeos.
mundo em time-lapse wallpaper2

Estrelas da Galáxia no topo da mais alta montanha da Espanha!

O fotógrafo Terje Sorgjerd gravou vídeos incríveis em time-lapse das estrelas da Galáxia no topo da mais alta montanha da Espanha!
Se você nunca viu vídeos que utilizam essa técnica, vai se surpreender e adorar. Se você já viu, irá se encantar com os detalhes da Galáxia enquanto a Terra se move lentamente no decorrer do dia.  
Movimentos e mudanças no céu que nós nem percebemos durante os dias por não pararmos e apreciarmos. Tudo isso foi reunido nesse vídeo. Prepare-se para conhecer os detalhes das passagens da natureza em um cenário incrivelmente lindo!

Autor: PlantãoNerd - Samuel Paiva Mucin
Extraído de: http://www.plantaonerd.com/blog/2011/04/17/incrivel-video-time-laps...


 
Seguir em http://www.facebook.com/TSOPhotography

Este foi filmado entre 04 de abril e 11 de 2011. Eu tive o prazer de visitar El Teide.
Montanha mais alta da Espanha @(3718m) é um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas e é também o local de Teide Observatórios, considerado um dos melhores observatórios do mundo.

O objetivo era capturar a bela galáxia Via Láctea juntamente com uma das montanhas mais incrível que eu sei El Teide. Eu tenho que dizer isso foi uma das viagens mais cansativas que eu fiz. Havia muitas caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total durante toda a semana. Tendo sido aqui 10-11 vezes antes de eu ter uma longa lista de ver locais. Eu queria captar para este filme, mas ainda não estou 100% utilizado para transportar cerca da engrenagem muito necessária para filmes de lapso de tempo.

Uma tempestade de areia grande hit do deserto do Saara sobre o 09 de abril (http://bit.ly/g3tsDW) e em cerca de três horas na noite da tempestade de areia atingiu-me, o que torna quase impossível ver o céu com os meus próprios olhos.

Curiosamente a minha câmera estava pronta para uma seqüência de cinco horas da Via Láctea durante este tempo e eu tinha certeza de que minha cena toda foi arruinada. Para minha surpresa, minha câmera conseguiu captar a tempestade de areia que foi iluminada pela Island Grand Canary fazendo com que pareça nuvens douradas. A Via Láctea estava brilhando através das nuvens, fazendo com que as estrelas brilhassem de uma maneira interessante. Então, se você já se perguntou como a Via Láctea seria através de uma tempestade de areia do Saara, olhe 00:32.

Disponível em Cinema Digital 4K.

Seguir Facebook: http://www.facebook.com/TSOPhotography
Seguir Twitter:
http://twitter.com/TSOPhotography
Seguir Google+:
https://plus.google.com/107543460658107759808

Imprensa / licenciamento / projetos de contato: tsophotography@gmail.com

Música pelo meu amigo: Ludovico Einaudi - "Nuvole bianche" com permissão.
Por favor, apoiem o artista aqui:
http://itunes.apple.com/us/album/una-mattina/id217799399

Obrigado aos meus patrocinadores:
http://www.canon.com
http://www.g-technology.eu
http://www.dynamicperception.com/ (Dolly melhores do mundo!)



Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Gabriel Fahrenheit em 1724. Na escala Fahrenheit, o ponto de fusão da água é de 32 graus, e o ponto de ebulição é de 212 graus. Uma diferença de 1,8 graus Fahrenheit equivale à de 1 celsius. Esta escala está atualmente confinada aos países anglo-saxões, especialmente Estados Unidos. Os demais países anglo-saxões, no entanto, estão adaptando-se ao uso da escala Celsius.

Fórmulas de conversão de graus Fahrenheit:
Conversão de para: Fórmula
grau Fahrenheit Celsius °C = (°F - 32)/1,8
grau Celsius grau Fahrenheit °F = °C × 1,8 + 32
grau Fahrenheit Kelvin K = (°F + 459,67) / 1,8
Kelvin grau Fahrenheit °F = K × 1,8 - 459,67
grau Fahrenheit Rankine °Ra = °F + 459,67
Rankine grau Fahrenheit °F = °Ra - 459,67
grau Fahrenheit Réaumur °Ré = (°F - 32) / 2,25
Réaumur grau Fahrenheit °F = °Ré × 2,25 + 32
Dica

Para a maior parte do mundo, acostumados com temperaturas escritas em graus Celsius, torna-se difícil entender temperaturas em graus Fahrenheit, comumente utilizada nos Estados Unidos. Pela fórmula de conversão é necessária a divisão por 1,8, nem sempre fácil de se fazer mentalmente. Para facilitar a rápida conversão mental pode-se usar a fórmula: Temperatura em Fahrenheit - 32. O resultado é divido por 2 e a este soma-se mais 10% (um décimo) deste resultado. O valor encontrado não é exatamente o número verdadeiro, mas para se lidar com temperaturas do tempo no dia a dia, o valor é bem aproximado.

Exemplo: suponhamos que lemos em um jornal que a temperatura do tempo é 86 °F. Quanto será em graus Celsius?


*1) 86 - 32 = 54

*2) 54/2 = 27

*3) 27 + 2,7 (um décimo)= 29,7 °C, que é bem próximo do valor real: 30 °C.

Mas atenção: isto é uma simples aproximação e não serve para cáculos que requeiram precisão.



Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fahrenheit
http://www.convertworld.com/pt/temperatura/Fahrenheit.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO