RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PURIFICAÇÃO – A EXPANSÃO DA LUZ - Por Julie Redstone Agosto de 2011

O QUE É A PURIFICAÇÃO
“E ENCAMINHAREI OS CEGOS PARA A ESTRADA
E FÁ-LOS-EI ANDAR POR VEREDAS QUE SEMPRE IGNORARAM: MUDAREI AS TREVAS DIANTE DELES EM LUZ,
E OS CAMINHOS TORCIDOS EM RETOS” – Isaías 42:16

PURIFICAÇÃO – A EXPANSÃO DA LUZ
Julie Redstone
Agosto de 2011
The Expansion of Light on Earth

Em sua essência, nós podemos considerar o processo de purificação, iniciado pela luz espiritual e sustentado pela luz, a fim de realizar a Vontade Divina. Esta Vontade se move na direção de permitir que as dimensões mais elevadas do próprio ser participem da vida na Terra. Permite que a alma se funda à personalidade na expressão de uma vida unificada e sagrada. Embora a participação no nível humano seja essencial para estabelecer as formas da consciência e a identidade que a luz espiritual torna possível, o verdadeiro impulso e expressão dos eventos internos e externos que se tornam parte do processo de purificação não acontecem por meio de uma intenção própria, mas através da intencionalidade da luz que possui uma intenção e um propósito próprio.

A Purificação é um fenômeno de múltiplos níveis, cujo domínio pode envolver todos os aspectos do ser – físico, mental, emocional e espiritual. Que aspecto irá ganhar destaque no curso da experiência individual não pode ser determinado previamente ou por comparação com os outros. O relacionamento entre o eu exterior ou personalidade e o eu anímico e entre a personalidade e o eu subconsciente ou inconsciente está oculto em sua maior parte, e assim o que a luz revelará como áreas que necessitam de cura ou direções para o crescimento e expansão, será exclusivo para cada ser encarnado. O que é comum a todos, entretanto, é a integração que a purificação promove, ou seja, trazer a identidade e a consciência de cada ser encarnado à unidade da integridade em si mesmo e com Deus. Esta unidade se baseia na harmonia do amor, e não mais contém aqueles elementos internos que criam a separação do Divino e do eu verdadeiro.

Em relação à vida interior, a ação da luz de Deus ilumina a consciência e purifica o corpo onde emoções ocultas são frequentemente retidas. Como resultado, atitudes, motivações e sentimentos que antes estavam escondidos, estão agora expostos à luz da consciência, e as coisas que poderiam ser suspeitas sobre si mesmo, mas nunca percebidas claramente, são cada vez mais reveladas.

Como parte desta revelação, o próprio corpo pode também começar a liberar as impurezas físicas, assim como as emocionais, muitas vezes de uma forma que permite à consciência conhecer pela primeira vez, a ligação íntima entre o emocional e o físico. A liberação das energias anteriormente confinadas, em muitos casos, permite que se perceba o propósito positivo servido por uma limitação física particular ou um sintoma, que é frequentemente escolhido ao nível da alma, antes de encarnar, a fim de servir à vida do ser encarnado.

Ao nível físico, a intensificação da luz espiritual causa uma separação de energias dentro do corpo que permite que a luz de Deus seja percebida mais frequentemente e com maior consciência, mesmo quando a cura está ainda ocorrendo e porções não cicatrizadas do ser estão sendo trazidas à consciência.

O processo físico da purificação é intensamente facilitado pelo desejo de cuidar do próprio corpo – discernir sobre os alimentos que são consumidos, as substâncias que são utilizadas para afetar o nível de energia ou o estado psicológico, as atividades em que se está engajado. O desejo pela purificação pode se tornar uma força motivadora que transforma toda uma consciência:  a dieta, a atividade física, os relacionamentos, o equilíbrio entre o trabalho e o descanso. Enquanto isto atrai em direção à Deus e à verdade mais profunda do próprio ser, tem o potencial de alterar uma vida inteira.

Ao nível emocional, a expansão da luz espiritual traz o ser de uma consciência superficial de pensamentos e de sentimentos para uma percepção mais profunda e mais refinada das energias emocionais que influenciam o comportamento. O aumento da consciência tem grandes recompensas, mas também traz grandes responsabilidades. Exige uma atenção disciplinada aos sentimentos e motivações, de modo que uma escolha possa ser feita em relação a que sentimentos e atitudes se esteja disposto a expressar, e o que precisa ser contido, porque não está na luz mais elevada. Os benefícios positivos da consciência emocional mais plena são muitos. Sentir mais, permite um aprofundamento dos relacionamentos com os outros, remove os obstáculos para o amor e alimenta e aprofunda o relacionamento com Deus.

Ao nível mental, a purificação revela as atitudes subjacentes pelas quais cada vive cada alma encarnada. Na presença de mais luz há maior clareza. Como resultado, padrões de pensamento se tornam mais aparentes. Em breve se torna aparente que muito do que se vê é percebido através dos “filtros de percepção” – lentes que moldam a realidade de acordo com as nossas necessidades internas, medos ou desejos. Estes “filtros” foram originalmente criados pelos seres humanos há um longo tempo, para servir aos propósitos do ego em sua função de proteção. Enquanto a reintegração espiritual ocorre, um verdadeiro relacionamento com o Divino começa a substituir esta função do ego, e aquilo que serviu ao indivíduo como um mecanismo de autoproteção ou defesa, não é mais necessário ou desejado. Algumas vezes, no entanto, estes mecanismos habituais do ego não são liberados imediatamente, e a paciência é necessária enquanto novos modos de se relacionar com Deus e com a vida estão emergindo.

Em última análise, a purificação permite que se torne íntegro dentro de si mesmo e livre, não limitado por idéias que foram ensinadas quando criança, nem pelos medos que são herdados, nem por traumas pessoais do passado. Cada alma tem tais eventos em sua vida e eles criam limitações que podem ser removidas enquanto prossegue o processo.

No final, o que cada ser se torna através do processo Divino e sagrado da purificação é um ser de luz que está plenamente alinhado com a sua identidade e propósito Divino. Esta é a intenção de Deus para todas as almas – que cada um reconheça a sua supremacia e significado dentro de toda a Criação, entretanto, ao mesmo tempo, experiencie a sua unidade com os outros e com a vida. Tal desenvolvimento da integridade e da unidade interna permite que a alma surja dentro da vida física de uma forma que nunca antes foi possível.

Como resultado, toda a vida pode ser agora vivida na unidade do Divino, terminando para sempre a separação entre o espírito e a matéria, e entre o eu exterior e o interior.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO