RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 21 de agosto de 2011

Do espaço, astronauta registra chuva de meteoros Perseídea

Chuva de meteoros Perseidea vista da ISS

17 ago 2011 -

Devido à poluição luminosa e atmosférica das grandes cidades, observar uma chuva de meteoros não é uma tarefa tão fácil. Com um pouco de sorte podemos ver um ou outro bólido cruzando o céu. Agora, olhar pra baixo e ver um meteoro queimar na atmosfera terrestre não é só uma questão de sorte. É questão de oportunidade.



Clique para Ampliar

Foi exatamente isso o que aconteceu no dia 13 de agosto.
Nesta data a Terra estava cruzando a trilha de poeira deixada anos atrás pelo cometa Swift-Tuttle e quem estivesse em um local com pouca poluição e olhasse para o céu noturno poderia ver as minúsculas partículas entrando na atmosfera e se incendiando. Com um pouco mais de atenção notaria que os rastros de fogo pareciam surgir da constelação de Perseu. Devido a essa posição celeste o fenômeno recebeu o nome de chuva de meteoros Perseídea.
Orbitando a Terra a 350 km de altitude a uma velocidade média de 27 mil km/h, a Estação Espacial Internacional, ISS, completa uma volta ao redor do planeta a cada 91.5 minutos, totalizando 15.7 voltas todos os dias e foi durante uma dessas orbitas que o complexo espacial cruzou o ponto exato da chuva de meteoros.
Sabendo do fenômeno astronômico que estava acontecendo, o astronauta Ron Garan, a bordo da ISS, não perdeu tempo e mirou sua câmera fotográfica para baixo, na expectativa de registrar o evento e após alguns minutos de observação e paciência seus esforços foram recompensados.
A cena mostra o limbo da Terra ligeiramente esverdeado e na parte central à direita um rastro de partícula cometária se incendiando na atmosfera a cerca de 100 km de altitude. Normalmente, essas minúsculas partículas se chocam na alta atmosfera com velocidades que ultrapassam 60 km/s.
Acima do meteoro, o pequeno ponto brilhante é a gigantesca estrela Arcturus, rodeado de outras estrelas das constelações da Baleia e da Corona Boreal. À direita, o Sol dá os primeiros sinais de que vai surgir e iluminar os painéis fotovoltaicos, logo acima. À esquerda, parte da nave de resgate Soyuz.

No momento da foto a ISS se localizava a 400 km do noroeste de Pequim, na China.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados


LEIA TAMBÉM:
'NASA transmite ao vivo chuva de meteoros'
Todos os anos, a Terra passa por estes restos do 3200 Phaethon em meados de dezembro, fazendo com que meteoros pareçam chegar até nós vindos da constelação de Gêmeos – daí o nome da chuva.
Principais chuvas de meteoritos

Algumas das chuvas de meteoritos anuais mais notáveis:
* Perseidas (agosto)
* Leónidas (novembro)
* Oriónidas (outubro)
* Gemínidas (dezembro)


Link do tópico: NASA transmite ao vivo chuva de meteoros
http://portaldosanjos.ning.com/group/antuakumahierarquiacelestial/f...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO